Secretário-Geral participa do VI Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos Tribunais de Contas em Porto Velho

Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

Por: Bruna Galina


O secretário–geral José Lauro Espíndola Sanches Junior participou do Fórum de Direito Constitucional e Administrativo que teve início nesta quarta-feira e terminou hoje (24, 25 e 26) em Porto Velho, representando o Ministério Público de Contas do Estado de MS. As palestras foram realizadas no Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia. O Fórum é uma realização do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), em comemoração ao 34º aniversário de instalação da Corte de Contas e conta com a participação de autoridades civis, representantes de Tribunais de Contas de diversas regiões do país, gestores, servidores públicos e acadêmicos.


De acordo com o secretário-geral José Lauro Espíndola Sanches Junior, “todas as palestras ministradas no fórum agregaram mais conhecimento, além da troca de experiências com os colegas de outros estados. No atual momento que o país vive, a sociedade cobra muito mais que os MPC's e TCE's ajam como legítimos representantes na fiscalização da aplicação dos recursos públicos e nós estamos sempre buscando o aperfeiçoamento para agir como tal”.


Renomados conferencistas, todos com forte atuação no mundo acadêmico-científico, palestraram, entre os quais, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que abordou o tema “Combate à corrupção e Tribunais de Contas” e Luiz Fux, que encerra oficialmente o evento, com a palestra  “Análise Econômica do Direito do Novo Código de Processo Civil”.

Galeria

Divulgação

Notícias

Artigos

Enquete