Associação Nacional do Ministério Público de Contas realiza assembleia geral

Quinta-feira, 08 de Junho de 2017

Via site TCE/TO


Realizada na tarde dessa quinta-feira, 8, no Instituto de Contas do TCE/TO, a Assembleia Geral da Associação Nacional do Ministério Público de Contas – AMPCON, discutiu ações estratégicas para o MPC brasileiro, bem como as propostas de reformas dos Tribunais de Contas.


De acordo com o procurador do Ministério Público do TCU e presidente da AMPCON, Júlio Marcelo de Oliveira, o objetivo dessa reunião com os procuradores é alinhar estratégias de curto e longo prazo e compartilhar informações.


“Nós estamos aproveitando o IX Fórum dos Procuradores do Ministério Público de Contas para tratar questões estratégicas para o MP de Contas. Há hoje várias PECs tramitando no Congresso Nacional, que tratam da reforma dos Tribunais de Contas e nós temos interesse nessas PECs, de saber qual o papel que será reservado ao Ministério Público de Contas, qual a nova fórmula de desenho dos Tribunais de Contas, do Controle Externo. Nós somos atores que temos interesse nesse tema e queremos participar da discussão”, explicou o presidente.



Galeria

Ascom TCE/TO

Notícias

Artigos

Enquete